segunda-feira, 28 de julho de 2008

As nossas salas de aula...


É nesta sala em forma de "U" que as meninas do 4º ano do Curso Licenciatura em Educação de Infância se vão reunir para o ano, pela última vez...Pois é...este ano já somos finalistas!

É com muita alegria e com alguma nostalgia que digo isto porque sei que vai custar muito e, que no fim, ainda vamos chorar muita baba e ranho...vai ser a nossa desgraça!

E foi no ano 2003 que pela primeira vez nos conheçemos neste cantinho...a estrutura física desta sala faz com que estejamos sempre a olhar umas para as outras e a conhecermo-nos cada vez mais...nem queiram imaginar o que é reunir neste espaço 30 e tal mulheres....é a loucura pegada...é muita mulher junta...e pensar que, no início do ano, ainda houve um homem corajoso a estar connosco na turma...o pior, foi saber que ele desistiu...deve ter se assutado quando viu tanta mulher...mas no entanto, não deixa de ser uma pena...pois faz muita falta homens como educadores, as crianças adoram-os, é o que ouço dizer...Eu adorava poder estagiar com um educador de infância...deve ser uma experiência engraçada!

Mas o que eu quero dizer...é que este espaço transmite tudo...os nossos pensamentos...as nossas conversas...a vontade de, por vezes, só nos apetecer sair dali...enfim....já sofri muito e ja vivi também muitos momentos de alegria neste espaço,sentada sempre nas mesas da ponta...porque parece que o meio da sala nos expõe mais...O arquitecto Siza Vieira pensou em tudo quando construiu esta bela obra de arte que lhe valeu em 1993, o Grande Prémio Nacional de Arquitectura...realmente a nossa escola é mesmo um máximo!

Também nesta sala aprendemos muito mas nem tudo...porque lá fora,aprende-se ainda mais mas é aqui que nos formamos enquanto pessoas e futuras profissionais...este espaço vai deixar muitas saudades...
By:Vânia

1 comentário:

aivlis disse...

Pois eu a ler isto sobre as salas e quase a chorar...vou ter muitas saudades das aulas que tive nessas salinhas..agora é tempo de começar a pensar sobre o que virá daqui para a frente..será um grande desafio, bastante diferente das aulas da ESE.Tenho mts saudades da ESE..muitas mesmo. Boa Sorte para todas as finalistas do nosso curso;) Estou com vocês. Mil beijos
Ass: Sílvia